Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Não Me Façam Perguntas Difíceis a Esta Hora

Poderia ser um blog sobre tudo e mais alguma coisa, mas o principal são os livros.

Não Me Façam Perguntas Difíceis a Esta Hora

Poderia ser um blog sobre tudo e mais alguma coisa, mas o principal são os livros.

09.06.24

Sobre o Livro #62 O Regresso do Rei de J. R. R. Tolkien

Livros que Acabei na Base do Ódio #2


Tânia Barriga

Olá. 

Venho-vos falar do meu mais recente livro que acabei na base do ódio. E sim, leram bem, estamos a falar de um clássico de literatura fantástica: O Regresso do Rei - Volume III - da Trilogia da Saga do Senhor dos Anéis. 

Nestes três volumes acompanhamos a tarefa inconcebível de Frodo destruir o anel. O meu ódio à personagem do Frodo só conhece rival com o tamanho das descrições das paisagens dos livros. Demasiado extensas. Este ódio só seria equiparado ao ódio de muitos leitores às descrições da procissão do Memorial do Convento ou até da descrição do Ramalhete do Eça de Queirós e o sua querida obra, Os Maias.

A parte da ação está fixe, a narração não. Não nos demos bem. Não estou a insinuar que a narração está mal feita ou escrita ou mesmo estruturada, está só extensa para mim. 

A parte mais positiva foi o final de uma determinada personagem que nos filmes não teve o final que merecia, com muita pena minha. 

Avaliei em 2 estrelas em 5 estrelas possíveis no goodreads ( https://www.goodreads.com/book/show/6320187-o-regresso-do-rei ) 

Beijinhos,

Tânia Barriga