Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Não Me Façam Perguntas Difíceis a Esta Hora

Poderia ser um blog sobre tudo e mais alguma coisa, mas o principal são os livros.

Não Me Façam Perguntas Difíceis a Esta Hora

Poderia ser um blog sobre tudo e mais alguma coisa, mas o principal são os livros.

03.06.24

Sobre o Livro #61 Numa Terra Estranha de Jhumpa Lahiri


Tânia Barriga

Olá!

Acabei agora mesmo este livro e estou sem palavras, de coração nas mãos e já chorei com o final. Mas vamos por partes: 

Jhumpa Lahiri é uma escritora indiana que através de vários contos conduz o leitor numa viagem das segundas e terceiras gerações a viverem fora da Índia. Ela retrata diversas perspectivas, desde a familiar, sendo mais incidente nos filhos e no percurso escolar deles e na adaptação à vida social e às culturas indianas. Passando pelas relações de pais e filhos, entre pais e amigos, sem descurar a temática do casamento arranjado. 

A escrita de Jhumpa é majestosa, sem falhas. As emoções transmitidas são sentidas na pele do leitor, mesmo que este não deseje. Tudo é perfeito, até mesmo as imperfeições das personagens. Sem cair no estereótipo fácil e básico, as personagens irão agradar a gregos e a troianos, uma tarefa hercúlea, no entanto conseguida com sucesso. 

É um livro dividido em duas partes, na primeira parte são meros contos e a segunda acaba por ser um só conto centrado em duas personagens principais. Foi a parte que mais me tocou. 

Numa Terra Estranha de Jhumpa Lahiri foi um livro que me deixou sem saber o que escrever, mas sobre o qual teria tanto para dizer. Numa Terra Estranha um livro que deu a conhecer a realidade de indianos a estrangeiros. 

Curiosos?

Beijinhos,

Tânia Barriga

P.S. Avaliado em 5 estrelas nas 5 estrelas possíveis no goodreads ( https://www.goodreads.com/book/show/16169195-numa-terra-estranha?ac=1&from_search=true&qid=OKHjFquDqY&rank=4 )