Sobre o LIvro #57 O Irmão Grimm de Craig Russell
Livros que Acabei na Base do Ódio #1
Venho aqui dar a minha opinião sobre um livro sobre o qual tinha expectativas altas e acabaram defraudadas, O Irmão Grimm de Craig Russell.
Fui atraída pelo título do livro e pelo facto de ser um thriller. Tinha tudo para dar certo, mas deu tão errado. A sinopse resume-se a um assassino estar a usar os contos grimm para os reencarnar nas suas vítimas.
O que falhou? A repetição constante da explicação da importância dos irmãos grimm na história na fala em variados contextos. Uma é necessária, não mil vezes. Tornou o livro repetitivo e chato.
Os nomes em alemão. Portugal está habituado a lidar com turistas, por isso, mal ou bem falamos inglês, francês e castelhano. Não falamos alemão, temos de aprender na escola. Não foi o uso das palavras que me incomodou, foi sentir a falta da explicação dos cargos numa nota de rodapé.
A ação, em si. Livro que avançava de forma bem lenta, não ajudou a manter o interesse no livro. As personagens pareciam interessantes, mas depois caíram nos clichés habituais.
Tudo isto combinado, para mim, não resultou. Avaliei em 1 estrela em 5 estrelas possíveis no goodreads.
Pergunta para quejinho:
Qual foi o último lido sobre o qual tinham grandes expectativas e elas acabaram defraudadas?
Beijinhos,
Tânia