Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Não Me Façam Perguntas Difíceis a Esta Hora

Poderia ser um blog sobre tudo e mais alguma coisa, mas o principal são os livros.

Não Me Façam Perguntas Difíceis a Esta Hora

Poderia ser um blog sobre tudo e mais alguma coisa, mas o principal são os livros.

05.03.23

Sobre o Livro #53 O Homicídio Perfeito - Um Guia para Boas Raparigas

1/ 52 de 2023


Tânia Barriga

Hello :)

Objetivo para este ano? Ler 52 livros, número definido pelo meu namorado. Na prática, é um livro por semana. Peanuts, right?! No final do ano, direi-vos. 

O primeiro livro lido foi um policial conhecido como O Homicídio Perfeito - Um Guia para Boas Raparigas escrito por Holly Jackson. É um policial para adolescentes ou jovens adultos que se lê bem, entretem e deixa qualquer um curioso para conhecer o final.

Mas afinal, qual o tema central do livro?

Pip é uma adolescente prestes a completar o secundário e inicia um projecto inovador: encontrar o culpado de um homicídio que aconteceu há 5 anos ou como ela diria, provar que o culpado do crime não é o culpado? Confusos?! Bem, a personagem Pip não está. Aliás, perdoem-me o pequeno spoiler, mas é a das poucas pessoas que acredita que o culpado do crime está inocente. 

Holly Jackson transporta-nos para um mundo simples, mas repleto de ilusões construídas pelas personagens para manter as aparências. Mas num mundo perfeito, tudo pode parecer perfeito, mas Fairview está longe da perfeição. As personagens estão bem construídas, existem para todos os gostos, desde o professor preocupado até à miúda popular que só se mete em confusões. Estes clichés são mesmo clichés, mas que inseridos neste história, neste mundo fizeram sentido e não me causaram nenhuma urticária ou me mexeram com o meu sistema nervoso. 

Ao longo do livro, a autora vai deixando pistas que vão permitindo ao leitor ir construindo as suas teorias. Claro que elas são todas viáveis até parecerem os plot twists que nós adoramos, mas que nos deixam boquiabertos. 

Por isso, aqui fica o meu conselho de leitora devoradora de thrillers/policiais, se querem um livro fofinho, com crime à mistura, façam um favor a vocês mesmos e leiam este livro. 

Kisses, 

Tânia Oliveira