Sobre o Livro #42 A Rapariga Nova de Daniel Silva
Olá :)
Bem-vindos a mais uma review, mais do que atrasada, sobre um dos meus autores preferidos da atualidade dentro do género thriller e espionagem.
Obviamente que falo de Daniel Silva :)
Neste livro, A Rapariga Nova, Daniel Silva presenteia-nos com a história de um rapto de uma figura deveras importante do Médio Oriente, o recém-aclamado rei Khalid bin Mohammed. Aqui duas personagens criam uma aliança que jamais alguém imaginara: Allon alia-se a Khalid com um único propósito - encontrar e salvar a sua filha. Num típico jogo do gato e do rato, Allon e Khalid fazem de tudo para tentar salvar a filha dele? Será que conseguem? Têm de ler a história para descobrir.
Já sabem que sou parcial quanto a livros de Daniel Silva. Ele consegue encantar os leitores com os seus capítulos curtos, mas cheios de emoção. A sua forma de escrita acessível e com frases marcantes, fez com que eu devorasse o livro na altura.
Nesta obra, reencontramos uma personagem de outras aventuras: Sarah Bancroft. Daniel Silva relembra-nos a restauração que Allon faz dos seus protegidos e das suas protegidas e como muitas não lhes resistem à tentação, apesar de ele não fazer nada por isso.
Os momentos que mais gostei, embora um deles tenha custado muito ler, foram aqueles relacionados com os filhos das personagens principais, Allon e Khalid. As descrições dos sentimentos, sejam eles bons ou maus, são sempre intensos.
Mais uma vez, o tema da guerra do Médio-Oriente aparece nas entrelinhas e tal como em livros anteriores, aparecem as perspectivas das duas partes. Se bem que um pouco mais tendencioso para uma das partes. Qual delas? Deixo que vocês próprios descubram.
Autor: Daniel Silva
Título: A Rapariga Nova
Editora: HarperCollins
Já conheciam este autor? Já leram esta obra?
Se sim, partilhem as vossas opiniões nos comentários em abaixo
ou no instagram @BLOG_BNMFP