Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não Me Façam Perguntas Difíceis a Esta Hora

Blog sobre Livros, Cinema e Séries, mas principalmente sobre livros. Sem esquecer, as peripécias com a filha ou mesmo sem ela...

Não Me Façam Perguntas Difíceis a Esta Hora

Blog sobre Livros, Cinema e Séries, mas principalmente sobre livros. Sem esquecer, as peripécias com a filha ou mesmo sem ela...

29.11.19

Sobre o Livro #26 Miga, Esquece Lá Isso de ClaraNão

Como Transformar Problemas em Risadas de Amor-Próprio


Tânia Oliveira

 Hello.

ClaraNão apareceu na minha vida pelas mãos de uma amiga minha. Ela ama o trabalho dela e numa fase menos boa, partilhou comigo uma publicação sobre resoluções de ano novo e não é preciso dizer mais nada, fiquei apaixonada pelo trabalho dela. Quando ela lançou o livro dela, não pensei duas vezes, comprei dois exemplares, uma para mim e outro para a minha amiga.

Para quem não conhece o trabalho desta ilustradora, feminista e apologista de amor-próprio, vá conhecer, aqui fica a página do insta dela, ClaraNão .

O livro da ClaraNão é um livro de ilustrações com afirmações. Só isto! São afirmações que nos fazem pensar, questionar o que temos na nossa vida, as relações de amizade ou de (des)amor, leva-nos a questionar tudo com frases simples cheias de significado nas entrelinhas e com ilustrações simples, mas extremamente, eficazes. Ela desafia as normas do politicamente correto, aliás quem precisa do politicamente correto, quando este é mais incorreto e incoerente do que correto e coerente?

Este livro divide-se em 4 partes e cada uma delas reflete sobre uma fase diferente da nossa vida: desde o término da relação, ao reerguermo-nos, à declaração de independência para finalizar na bonita ligação que criamos entre pensamentos e palavras. 

Gostei deste livro porque pura e simplesmente, ajudou-me. Fez-me ver algumas situações tóxicas por outro prisma, fez-me acreditar no reerguer, mas principalmente fez-me abanar a cabeça e pensar, damn right girl!, fez-me rir de tanto chorar e chorar. 

Recomendo!

Obrigada, ClaraNão. 

75140701_955062968194508_8058873532833425325_n.jpg

Quem já conhece o trabalho desta ilustradora?

Que acham deste tipo de livros?

Partilhem os vossos comentários na caixa de comentários abaixo

ou na publicação do insta @naomefacamperguntas

Kisses,

Mummy

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.