Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Não Me Façam Perguntas Difíceis a Esta Hora

Um blog sobre os gostos literários, televisivos e cinematográficos de alguém que tem muitas aventuras para partilhar com a sua Baby e sem ela...

Não Me Façam Perguntas Difíceis a Esta Hora

Um blog sobre os gostos literários, televisivos e cinematográficos de alguém que tem muitas aventuras para partilhar com a sua Baby e sem ela...

28.03.19

Ontem, viste o episódio? #9 Roda Bota Fora


Tânia Oliveira

Boa tarde ;)

Roda Bota Fora  é o título do espetáculo de standup comedy protagonizado por 6 humoristas (Diogo Abreu, Duarte Correia da Silva; Guilherme Fonseca; Daniel Carapeto, Pedro Durão e Pedro Sousa) todas as semanas. Nesta segunda temporada decidiram, e bem!, fazer uma turné pelo país e Coimbra foi uma das cidades eleitas. AMÉN! 

Este espetáculo consiste em duas partes, na primeira parte: cada um deles faz um solo inédito com a duração de cerca de 10 minutos. Na segunda parte, cada um dos participantes conta uma piada e o público decide qual teve mais sucesso. Nesta última parte, entra sempre um(a) convidado(a), em Coimbra foi a Joana Gama (blogger e autora, juntamente com a Joana Paixão Brás, do blog e livro A Mãe É Que Sabe - cliquem para ler a opinião sobre este livro). 

Na primeira parte do espetáculo, pude conhecer alguns aspetos curiosos ou simplesmente assustadores destes humoristas. 

Diogo Abreu baseou o seu solo na relação da namorada aka noiva-futura ex-mulher. Teve piadas engraçadas, uma boa interação com o público, especialmente com dois elementos do público. Não, não eram femininos, tinham rastas e sim, as piadas subentendidas, os olhares maliciosos eram sobre isso mesmo que estão a pensar. Mas estamos num espetáculo de standup comedy, idem com a mente aberta e com sentido de humor, certo?! Posso vos garantir que eles riram-se muito ;)

Descobrimos que Duarte Correia da Silva é hiperativo, ou pelo menos, é o que ele afirma. As aventuras dele sobre a hiperatividade dele e os problemas que isso lhe causou arrancou algumas gargalhadas do público. 

O Guilherme Fonseca fez imenso sucesso junto do público feminino. Não, não andou a distribuir o seu número de telemóvel, tenham calma! Revelou uma forma fácil e eficaz das meninas conseguirem ter um cu empinado, sem necessitarem de ir ao ginásio. Basta subirem montanhas, sim, tão simples quanto isto! E até podem levar o namorado que ela vai adorar a paisagem, qual delas é que não sei, se a humana ou a natural. Sim, também provocou algumas gargalhadas do público, incluindo dos elementos das rastas. 

O Daniel Carapeto revelou que a avó dele não sabia o nome dele, mas sabia o nome do vizinho dela que, por acaso, tinha o mesmo nome que ele. Se calhar, a avó dele pensava que o neto dela era o vizinho e não o Carapeto. Também veio à tona, o quanto o Carapeto gosta de programas de cozinha. Não se nota nada, eu sei. Não, não estou a fazer nenhuma insinuação à sua barriga. 

O Pedro Durão tinha todo um solo preparado sobre a relação com a namorada e tudo o mais. Mas, entretanto, ficou sem namorada e teve de improvisar. Digamos que ainda bem que ficou sem namorada porque o improviso dele foi excelente. Ah, e os meninos das rastas tiveram direito a um abraço dele. Tão awesome!

O último a apresentar o seu solo foi o Pedro Sousa. O Pedro desabafou com o público o seu grande dilema do momento: ser pai ou não ser. O problema não está em ele ser pai, o problema está em se a sua criança sai feia ou não.

Na segunda parte, foram as battles das piadas e a convidada Joana Gama teve piadas muito inteligentes. Gostei muito. A melhor parte para o público, a pior para o humorista em questão (Duarte Correia da Silva), foi quando ele contou uma piada e ninguém bateu palmas. É preciso tomates para aguentar tal situação. O vencedor foi o Pedro Durão. Mas acho que o verdadeiro vencedor foi mesmo o público, ri-me pa c*r*lh*! 

Se tiverem oportunidade de irem ver este espetáculo de standup comedy, não percam esta oportunidade.

Aqui ficam as próximas datas:

13 ABRIL | CARCAVELOS 17 ABRIL | AVEIRO 24 ABRIL | PORTO 3 MAIO | GUIMARÃES

Deixo-vos aqui também o vídeo do espetáculo, só gravam a segunda parte. Mas vejam e depois digam de vossa justiça. :)

https://www.youtube.com/watch?v=oXe3tCUoo5I

xoxo,

Mummy