Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não Me Façam Perguntas Difíceis a Esta Hora

Um blog sobre os gostos literários, televisivos e cinematográficos de alguém que tem muitas aventuras para partilhar com a sua Baby e sem ela...

Não Me Façam Perguntas Difíceis a Esta Hora

Um blog sobre os gostos literários, televisivos e cinematográficos de alguém que tem muitas aventuras para partilhar com a sua Baby e sem ela...

07.02.19

Ontem, viste o episódio?#8 Balanço Anatomia de Grey - Personagens (Quase Principais)


Tânia Oliveira

Boa tarde :)

A série Anatomia de Grey pode ser comparada à minha irmã mais nova. Já a conheço há 15 anos. Vi-a nascer, crescer e agora está a entrar na fase de adolescência e também numa fase muito perigosa. Como todas as séries que possuem esta longevidade, é normal que entrem num período menos bom ou então que possuam personagens ou fases mais aborrecidas. Sinceramente, a série ainda não entrou na fase aborrecida, tem os seus momentos, vá. Contudo, tem personagens que merecem tanto destaque como as personagens principais. As personagens que vou referir estão divididas nas seguintes categorias: Personagens Honrosas, Personagens Desonrosas, Personagens Chatas que Doem e uma menção merecida intitulada "Personagem Divertida ou Lufada de Ar Fresco".  Vamos começar pelo melhor. 

Personagens Honrosas

As duas personagens que vão ser referidas aparecem logo nos primeiros episódios nesta temporada. Elas vão ser a causa de um acidente que mexe com algumas das personagens principais, por exemplo Maggie, Avery, Lincoln, entre outras. O acidente, a que me refiro, foi provocado por Cece de carro, o qual feriu gravemente Nisha. 

Cece 

É uma casamenteira profissional, ou seja, forma casais que não encontram ninguém que os corresponda por mais que procurem. Porque é que eu gostei dela?

Ela encarna o papel de mãe e de anjo da guarda de Nisha. Nisha é a adolescente que ficou ferida no acidente, não tem os seus pais ao pé dela para lhe darem apoio naquele momento. Cece sente-se responsável por ela e promete a Nisha que a ajuda a encontrar o amor, quando ela ficar melhor. O fato de Cece não sair de ao pé dela e estar sempre a dar-lhe apoio, foi um ato simples, mas ternurento. Conquistou-me logo ali. 

Contudo não foi tudo. Nisha não sobrevive e Cece não quer continuar os tratamentos. Então, Meredith pede-lhe auxílio para encontrar um novo amor, não quer estar casada com o trabalho. É, a partir deste momento, que estas duas personagens desenvolvem uma relação de amizade única e divertida. 

Depois disto tudo, como não ficar fã desta personagem? Impossível!

Nisha

Nisha é uma personagem que só permanece na série durante dois episódios. É a adolescente que fica ferida no acidente. Apesar de estar gravemente ferida, não perde o sentido de humor, especialmente quando dá o mote de entrada para as personagens do Lincoln, ou também conhecido como Deus da Ortopedia, como também ao médico Kim. A reação dela é hilariante, uma lufada de ar fresco. 

Simpatizei com ela pela atitude que a sua personagem teve, pelo apoio que ela deu à Cece, enquanto ainda estava "boa". Infelizmente, não sobreviveu, o que foi uma pena. 

Personagem Desonrosas

Dr. Roy

Ai, Dr. Roy, Dr. Roy. Só me apetece bater-lhe, mas bater-lhe a sério. Esta personagem tira-me do sério! Já repararam, certo?!

Já não o estava a ver bem, quando no final da temporada anterior, ele fez chantagem com a Bailey para voltar, apesar do despedimento ter sido a atitude mais correta. Nesta temporada, fez asneira da grossa quando não fez um atendimento em condições nas Urgências e quando o doente foi operado e não resistiu, não foi capaz de declarar o óbito perante Karev e Koracick. Escondeu-se no balneário dos médicos internos e Karev teve um momento à Karev. Disse-lhe que ele não precisava de voltar mais e quando Roy achava que ia ter uns dias de folga para descansar, Karev informou-o de que estava despedido!

Way to go, Karev! Só pecaram por o manterem mais tempo na temporada. Roy não rima com desonra, mas devia. 

Personagens Chatas que Doem

Betty

É a "afilhada" viciada de Amelia. Porque é que ela é chata? Simplesmente não desenvolve. É importante pela forma como é debatida a luta contra o vício das drogas ou álcool, em particular na fase da adolescência. Mas, por Deus, não desenvolve. É  a típica personagem que é um pãozinho sem sal. Mesmo a luta dela contra o vício parece forçado, quero mais dinamismo e esta personagem não dá. Pior de tudo? Acho que é personagem para ficar e eu não quero! Shonda, honey, please don't let her stay, pleaseeee!

Altman

Já fui fã da Altman, admito, quando ela era uma personagem a sério! Agora, está tão chata, mas tão chata. Porquê? Dilema de sempre, quer o Owen, mas não quer estragar-lhe a felicidade. Está grávida dele, mas não lhe quer estragar a felicidade, nem a família que ele está a construir. Parece Shakespeare, to be or not to be! No caso dela é to tell or not tell? Por amor da Santa, mulher, conta e deixa-o decidir. E por Deus, volta para a Alemanha ou então fica e ganha dinamismo porque neste momento, estás uma chatinha que dói e não é pouco!

Owen

Owen, oh Owen nunca foste capaz de ficar sozinho, na realidade. Sempre tiveste medo disso, sempre tiveste medo de assumir que poderias, sequer, sentir alguma coisa pela Altman. Foi preciso a Amelia passar por um tumor e te dizer para ires atrás da Altman para tu ires. Depois foi preciso a Altman descobrir que 24h antes tinhas estado com a Amelia, para ela te dar um chapadão de luva branco e te obrigar a enfrentar a realidade. Não sabes estar sozinho e não sabes o que queres. Tudo muito bem, mas quando descobriste, ficaste uma seca. Aliás já te estavas a tornar uma seca, só ficaste uma maior. Tu e a Amelia ou tu e a Altman não têm aquele fogo, aquela química que tinhas com a Christina. (Sei que ela te magoou, mas era outra coisa, não era, Owen?!). 

Amelia

Lamento, mas nunca gostei de ti. Sempre te achei melodramática, muito confusa e nunca sabes o que queres. E a tua voz é só assim ligeiramente irritante, mas eu até perdoava isto tudo, mas o teu melodrama é qualquer coisa de exagerada. Less is always more. 

Maggie 

Adoro a Maggie, sempre adorei. Mas entre a ida do Avery para fora e ela enfrentar essa situação sozinha, ficou sem energia que a caracterizava. Ficou chatinha, pronto! Shonda, eu adoro-a, por isso, põe-la interessante outra vez, pretty please?!

Avery

Avery, Avery nem os teus "lindos" olhos azuis te salvam. Ficaste aborrecido e fiquei seriamente chateada contigo pela forma como te foste embora sem te despedir da Maggie. Have balls, man! E já que fizeste asneira, e não estou só a falar da pausa da relação, mas do que fizeste enquanto isso, vê se have some balls and win her back, okay?

Personagem Divertida ou Lufada de Ar Fresco

Dr. Thomas Koracick

Personagem mais inconveniente, sincera e com humor negro que esta série já viu and you know what?! Aleluia!!!! A inconveniência dele arranca-nos sorrisos e lágrimas de alegria, quando só nos apetece chorar. Por isso, Shonda take good care of him. That isn't a request!

Qual é a vossa personagem preferida e aquela que vos tira do sério?

Deixem as vossas opiniões nos comentários. 

xoxo, 

Mummy

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.