Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não Me Façam Perguntas Difíceis a Esta Hora

Blog sobre Livros, Cinema e Séries, mas principalmente sobre livros. Sem esquecer, as peripécias com a filha ou mesmo sem ela...

Não Me Façam Perguntas Difíceis a Esta Hora

Blog sobre Livros, Cinema e Séries, mas principalmente sobre livros. Sem esquecer, as peripécias com a filha ou mesmo sem ela...

01.02.19

Ontem, viste o episódio? #7 Balanço de Anatomia de Grey - Casais


Tânia Oliveira

Boa tarde ;)

Anatomia de Grey tornou-se nossa amiga há 15 temporadas, foi com que choramos de tristeza ou de frustração, rimos de alegria, irritadas com algumas reviravoltas, desesperadas com o fim (quase iminente ou definitivo) das personagens, frustradas pelo enredo não avançar como nós queríamos ou desejávamos, enfim, é a nossa amiga. Tudo isto foi originado pelos triângulos amorosos que, por vezes, se transformaram em quadrados ou retângulos amorosos, vá…

Por todas as situações ora simples, ora embaraçosas que se poderiam aplicar em qualquer profissão com os devidos ajustes, como é óbvio.

Minhas amigas e meus amigos (sim, os homens também devem assistir a esta série, nem que seja às escondidas ou para agradar às companheiras/namoradas/whatever you cal them), Anatomia de Grey regressou à Fox Life dia 23 e como não poderia deixar de ser, há muitos triângulos e situações que precisam de ser relembrados.

(Não vou fazer resumos de cada episódio.

Simplesmente, vou relacionar as diversas situações com os seus respetivos protagonistas).

Are you with me? Are you ready? Yes. Let’s begin.

Jo – Meredith – Bailey e Karev fica a segurar a vela

No primeiro episódio, Jo tem uma ideia original que poderá revolucionar a medicina. Pensa apresentar a sua ideia a Meredith, que está cansada de estar casada com o trabalho, mas não quer admitir. Contudo, Bailey é a diretora do hospital e não tem mais orçamento para lhe atribuir a bolsa pedida por Meredith. Por isso, e com o objetivo de sair daquele stress permanente em que se encontra, Bailey tira um ano sabático e atribui do seu próprio bolso a bolsa a Jo. Assim, concentra-se na ideia da Jo e na Jo, sem se preocupar com o stress do cargo que ocupa. Para tal, atribui o seu cargo a Karev, supondo que ele não irá brilhar o suficiente para que se esqueçam de como Bailey era boa como chefe.

Double win for Bailey, Double loss for Meredith. Acho que Bailey ainda se vai arrepender de ter atribuído o cargo a Karev, but let's see...

Cece-Meredith

Enquanto trata de Cece, Meredith descobre que a sua paciente é uma casamenteira profissional. Segue-se um longo processo para convencer Meredith a aceitar a ajuda dela, para finalmente ter encontros e escolher alguém para arriscar.

E parecia uma missão impossível, mas Cece e as circunstâncias que envolveram todo o tratamento de Cece convenceram Meredith. Isso e mais o fato de que Meredith estar farta de estar casada com o trabalho. As cedências que cada uma das personagens fazem em prol do bem-estar emocional ou físico da outra são de louvar. 

Adorei esta dupla! Por mim, a Cece ficava. Sempre dava mais ânimo do que muitas outras personagens. 

Maggie – Avery

Juro que adorava este casal, juro que torci por este casal. Mas. Fogo, nesta primeira fase, que casalinho mais previsível e chato. O Avery, então, perdeu a piada, apesar de ter aqueles abdominais incríveis. Sorry, people, don’t like blue eyes. Ahahah Mas comecei pelo final, sorry once again. Então o Avery passou por muito e Maggie é aquela namorada super compreensiva que lhe diz que ele precisa de espaço. Aconselha-o mesmo a tirar um tempo e espaço só para ele. E ele segue o conselho dela, só que a avisa por uma gravação de voz.

WTF, Avery?! NÃO É ASSIM QUE SE FAZ, ESPECIALMENTE QUANDO ELA TE APOIOU NOS MOMENTOS MAIS COMPLICADOS!

Ela vai-se abaixo, ele regressa e não volta a partir. Mas depois, ela descobre que ele andou a falar com outras pessoas e o caldo ficou todo entornado. Deram um tempo, mas Maggie sabe de um segredo terrível. A mãe dele está gravemente doente.

Então, a "pausa da relação" espera ou eles continuam juntos?

Altman – Owen e Amelia

Nunca gostei muito da Amelia, muito melodramática para o meu gosto. Gostava da Altman, mas depois cansei-me e agora até a voz dela irrita-me. O Owen é aquela pessoa que aprendemos a gostar. No meio disto tudo, diriam que há um triângulo amoroso por resolver, certo?

ERRADO! Isto é mais heptágono. Passo a explicar:

A Altman engravidou do Owen = 3 lados (lembram-se de quando a amelia se livrou do tumor, pôs tudo em causa, o Owen foi até à Alemanha, declarou-se a altman e pumba, mas depois ele meteu os pés pelas mãos e ela expulsou-o. Só que três meses depois, Kinder surprise!) ahahaha piada linguística sorry  (Kinder significa crianças em alemão, por isso, surpresa crianças)

Amelia gosta do Owen, mas tem medo de assumir. O Owen gosta da Amelia, mas tem medo de querer estar com ela só por causa de ter medo de estar sozinho. Visto que a Altman lhe disse que ele não conseguia estar sozinho, tinha medo. Então, de forma impulsiva, adota um filho e ela fica madrinha da mãe do filho adotivo dele. Confusos? = 4 lados

Este é o heptágono mais chato, aborrecido da história de anatomia de grey. Pior, Altman dá uma de boazinha e diz que o Owen pode ficar com a Amelia e ser só pai do filho ou filha dela. Mas, alguém acha que isto alguma dará certo?

Já disse que são aborrecidos?

 Dr Levi Schimmt (Glasses) e Dr Nico Kim

Tão fofos, são o meu casal favorito desta temporada. Glasses com a sua cromice seduz, sem se aperceber, o Dr. Kim, que vê em Glasses uma oportunidade de ter algo.

Mas Glasses é lento, precisa de pistas e depois de Dr, Kim lhe ter roubado um beijo daqueles no elevador, vai tudo por água abaixo. Porquê? O Glasses diz que é virgem e dr kim não aguenta a pressão de passar por todo o processo da saída do armário.  

Contudo, ocorre um temporal e tal e qual como se isto fosse um filme, oh wait it's kinda a movie, Glasses salva a vida do Dr. Kim e eles após uma pequena discussão e fazem as pazes. E não, não é através da assinatura de um tratado de paz, é mesmo à old fashion way…

Bailey -Ben

Bailey anda stressada, já não sabe o que fazer para diminuir o seu stress. Tudo o que lhe provoca stress está relacionado com o trabalho de Ben e com todos os perigos que estão inerentes à sua profissão de bombeiro. Por isso, a situação de stress agrava de tal forma que pede "um tempo" a Ben para arranjar formas de lidar com o stress que a profissão de Ben lhe traz. 

Já estou um pouco saturada da situação do stress que a profissão de Ben lhe causa? Shonda, honey, vamos tornar a Bailey interessante outra vez, please. Acho que falo por todos quando digo que temos saudades do lado mauzinho dela. 

Catherine - Richard

Desde a morte de Ollie, a madrinha do Richard, que ele não consegue arranjar um padrinho/madrinha para o apoiar a manter a sobriedade. Catherine está preocupada com ele não sabe o que fazer para o ajudar visto que Richard não desabafa e esconde o que lhe vai na alma. Para piorar, Catherine anda sempre de um lado para o outro a restaurar a imagem dos hospitais que foram rebatizados como hospitais da Fundação Fox. Nos últimos episódios, assistimos ao declínio de Richard, quando ele destrói um bar que seduzia antigos alcoólicos em recuperação, pedindo-lhes as fichas de sobriedade e dando em troca, shots. Richard acaba preso. Catherine não sabe, não é ela que o solta, mas sim Meredith. Contudo, ele não é o único que tem um segredo, Catherine está gravemente doente. Richard não sabe, mas Meredith sim. 

Este é daqueles casais pelo qual eu torço e muito. Adoro, por isso, Catherine não é para morrer, okay!

Meredith - De Luca - Lincoln

Muitos vão dizer que isto se tornou um triângulo amoroso, mas eu não estou convencida. Na última temporada, Deluca e Meredith beijaram-se no casamento de Karev e Jo. Deluca estava bêbado, Meredith não. Ambos desculparam-se, mas... No início desta nova temporada, Meredith tem um sonho, um pouco caliente, com Deluca. Acaba por ser um sinal do Universo para ela não se concentrar só no trabalho e na família, e de uma vez por todas, se dedicar também a si própria e à busca de um novo amor. Sinal de que estaria na hora de ultrapassar o inultrapassável MrDreamy. Vê-se a química, ou melhor sente-se a química entre Deluca e Meredith. Entre Lincoln e Meredith o que se sente pode ser traduzido através da seguinte expressão idiomática: "Quanto mais me bates, mais eu gosto de ti.". Então, qual é o problema, certo? É que a química entre estes dois é forçada, não é natural. 

Por isso, sim, je suis team deluca. Por amor de deus, eles fazem um casal tão, mas tão sexy. Vá, não vamos estragar isto. 

Qual é o vosso casal preferido?

Qual é aquele que já não aguentam mais?

Deixem a vossa opinião nos comentários ;)

xoxo, 

Mummy

3 comentários

Comentar post