Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Não Me Façam Perguntas Difíceis a Esta Hora

Um blog sobre os gostos literários, televisivos e cinematográficos de alguém que tem muitas aventuras para partilhar com a sua Baby e sem ela...

Não Me Façam Perguntas Difíceis a Esta Hora

Um blog sobre os gostos literários, televisivos e cinematográficos de alguém que tem muitas aventuras para partilhar com a sua Baby e sem ela...

05.05.19

My Mummy Drives Me Crazy #4 - edição de abril 2019


Tânia Oliveira

"Hello, Mummy. 

Feliz Dia da Mãe ou como eu gosto de dizer: "Estás tão bonita, Mummy. Dás-me dinheiro para ir comprar chocolate?".

Estou a brincar contigo, Mummy. Hoje, mais do que nunca, deveria ser o dia em que eu te digo o quanto tu és importante para mim, o quanto te adoro, aquelas lamechices que todas as mães gostam de ouvir, mesmo quando não admitem. Mas, um passarinho veio-me contar que tu, minha Mummy querida, estiveste a contar três coisinhas embaraçosas sobre mim. Por isso, é mais do que justo que eu retribua o amor, tal como tu me ensinas durante todo o ano, seja ele bissexto ou não. Também vou ser fofinha, Mummy, só vou nomear três coisinhas vá. 

A primeira: quando vou para o autocarro. 

Mummy já tenho quase 3 anos. Vou repetir quase 3 anos. Logo, não preciso que me leves ao colo para o autocarro e me enchas de beijinhos, especialmente em frente às auxiliares. Elas pensam que eu ainda sou uma criança pequena, mas eu já tenho quase 3 anos. Por isso, espaço. Tens de me dar espaço! Babies do outro lado ecrã, who's with me?

A segunda: a hora da refeição. 

Quando me perguntas em que lugar me quero sentar à mesa, a minha vontade é de gritar a plenos pulmões: "No meu lugar.", mas depois olho para o teu rosto, e ele está a implorar que eu me sente ao teu colo e mais, que partilhemos a mesma comida e como menina bem educada e obediente que sou, digo que não. Por isso, é que me sento no teu colo e por conseguinte, como parte da tua comida. Aliás, eu estou a crescer e preciso de comer, certooooo? Kids, who's with me?

A terceira: a hora de dormir. 

Às 21h, lá tenho eu de ir para a cama. Mas eu não tenho sono, quero falar, quero partilhar o que fiz durante o dia. Mas, principalmente, acho que ficas tão bonita quando te irritas.Por isso, é que estou sempre a adiar a hora de dormir. No fundo, gosto de apreciar a tua beleza antes de ir dormir. Children, who's with me?

Mas, vá, Mummy, sabes que no fundo, eu adoro-te e adoro ver o brilho nos teus olhos quando olhas para mim. Adoro quando me perguntas, "Onde está o meu abraço preferido?", mas o que adoro mesmo é quando me dizes ao ouvido o quanto gostas de mim. E adoro que faças isso durante todo o ano, seja ele bissexto ou não. 

Love,

Baby."