Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não Me Façam Perguntas Difíceis a Esta Hora

Blog sobre Livros, Cinema e Séries, mas principalmente sobre livros. Sem esquecer, as peripécias com a filha ou mesmo sem ela...

Não Me Façam Perguntas Difíceis a Esta Hora

Blog sobre Livros, Cinema e Séries, mas principalmente sobre livros. Sem esquecer, as peripécias com a filha ou mesmo sem ela...

08.03.19

My Mummy Drives Me Crazy #3 - edição de março 2019 - Especial Dia da Mulher


Tânia Oliveira

(Esta rubrica costuma ser humorística, ou pelo menos, tenta-lo ser.

Este mês não consigo fazê-lo. Tanto a versão da Baby, como da Mummy vamos refletir sobre o Dia Internacional da Mulher. E se gostarem, partilhem e comentem.)

Querida Mummy,

Disseram-me lá na escola (na creche) que este dia era sobre a Mulher. Eu não percebi bem, tenho de chegar a casa e perguntar-te o porquê de existir um dia assim. Também não percebi uma coisa, aliás quando a professora falou sobre este dia, ela referiu que existem muitas meninas que não podiam ir à escola como eu e brincar e aprender as coisas que aprendo. Eu sei que muitas vezes, faço birra e não quero ir à escola, mas não ir à escola e não aprender uma coisa nova todos os dias, não me parece divertido.

A professora também falou que existem meninas que são obrigadas a casarem com homens mais velhos. Ela disse que isso acontecia em alguns países, como por exemplo na Índia. Ela disse que isso fazia parte da cultura deles e mesmo que as mennas não quisessem, não tinham opção de escolha. Não acho que isto tenha muita lógica, Mummy. Depois explicas-me melhor,sff? Mummy, tu e o Daddy não me vão obrigar a casar, pois não?

Mummy, ela também falou que muitas meninas vão trabalhar para fábricas ou vão pedir dinheiro para as ruas e depois são obrigadas a entregar o que ganham a adultos maus. Sabias que esses adultos maus dão tau tau nas meninas e nos meninos se eles não conseguirem dinheiro? Mummy, não me vais pôr a trabalhar numa fábrica, pois não?

Mummy, sabias que a mini-saia é um pouco mais nova do que a Avó? Tem cerca de 53 anos, eu pensava que as mulheres tinham usado a mini saia desde sempre. Fiquei impressionada.

Sabias que ela também falou sobre o direito de voto? Aquilo que tu dizes ao Avô para fazer de 4 em 4 anos e ele diz que não? Só te vejo a abanar a cabeça e agora percebo porquê. Se é um direito que temos, homens e mulheres, porque não usufruímos dele, não é?

Mummy, pior do que tudo, sabias que as mulheres não ganham o mesmo do que os homens pela mesma tarefa laboral? Isso não é justo! Isso quer dizer que o Daddy ganha mais do que tu pelo mesmo trabalho que fazem? Tenho de falar com o vosso patrão.

Mummy, quando chegar a casa, ensinas-me mais sobre este dia?

Já percebi porque é que abanas a cabeça quando te oferecem rosas neste dia. Também acho que as atitudes valem mais do que rosas.

3 comentários

Comentar post