Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não Me Façam Perguntas Difíceis a Esta Hora

Blog sobre Livros, Cinema e Séries, mas principalmente sobre livros. Sem esquecer, as peripécias com a filha ou mesmo sem ela...

Não Me Façam Perguntas Difíceis a Esta Hora

Blog sobre Livros, Cinema e Séries, mas principalmente sobre livros. Sem esquecer, as peripécias com a filha ou mesmo sem ela...

22.01.19

My Mummy Drives Me Crazy #2 - edição de janeiro 2019


Tânia Oliveira

Bom dia :)

Enquanto a minha Mummy prepara-me o pequeno-almoço, vou-vos contar uma situação um pouco chata, mas necessária que acontece em 99% das famílias deste país. Já sabem que qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência... Ou não... Ou Sim, estou na fase de querer tudo e de não querer nada. Deal with it ahaha Aqui vai:

Eram 20h. A norma lá em casa é a seguinte: todos têm de estar à mesa às 20h para jantar. Estávamos todos sentados, eu, a Mummy, a Avó e o Avô. Serviram-se todos e tal e qual como fazemos nos casamentos, agarrei num garfo e bato com ele no copo. E antes que Mummy pudesse refilar e dizer que não estamos num casamento, eu levantei o dedo indicador, como aviso de que algo importante estaria prestes a acontecer.

- Mummy, Avó, Avô, como elemento mais importante desta família até à data, tenho um aviso muito importante a dar. Espero que não tenha de voltar a ter esta conversa, acho que já são grandes o suficiente para terem juízo. Bom, caso vocês não saibam, a época do ano em que nos encontramos é o Inverno. Alguém dos três sabe qual é a doença mais comum nesta estação do ano?

Antes que algum de nós, pudesse sequer considerar dar a resposta, ela abana a cabeça e diz:

- É a gripe, não sei o que vocês aprenderam na escola. A gripe pega-se, é contagiosa, enfim, vocês sabem disso, certo? Então expliquem-me qual a razão de vocês me estarem sempre dizer para me agasalhar, para levar guarda-chuva, entre outra coisas, se vocês estão todos constipados e eu sou a única que não está? Por isso, hoje não há sobremesa para ninguém, ou aliás há, chama-se chá de cebola sem açúcar, faz bem à tosse e antes de irem dormir, vão beber chá de limão com mel.

O avô interrompeu-a e disse:

- Mas, Baby, tu sabes que o avô não é fã de …

Antes que o Avô pudesse acabar a frase, Baby disse:

- E não quero desculpas, e “Ai! Que eu não gosto!”, “Ai! Não quero!”, não quero saber, faz bem à saúde e tem de ser. Soa-vos familiar? É precisamente, isto tudo o que vocês me dizem. Por isso, … Atchim, atchim, atchim.

Mummy controla-se para não rebolar a rir-se e só diz para a Avó:

- Bem, Vó, acho que temos de fazer chá para mais uma pessoa.

Baby replica:

- Mas, Mummy, não quero.

- Baby, não é uma questão de querer ou não querer, faz bem à saúde.

Xoxo,

Baby

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.