Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Não Me Façam Perguntas Difíceis a Esta Hora

Um blog sobre os gostos literários, televisivos e cinematográficos de alguém que tem muitas aventuras para partilhar com a sua Baby e sem ela...

Não Me Façam Perguntas Difíceis a Esta Hora

Um blog sobre os gostos literários, televisivos e cinematográficos de alguém que tem muitas aventuras para partilhar com a sua Baby e sem ela...

06.01.19

My Baby Drives Me Crazy #4 - edição de janeiro 2019


Tânia Oliveira

Bom dia ;)

"Look! Who's back again?" Sim, estou a citar uma canção de Bruno Mars para anunciar de que a rubrica da Mummy e da Baby está de volta!

Para quem é novo aqui no blog, eu sei que pareço uma influencer a falar, mas esta rubrica é mensal, ou pelo menos, esforça-se para ser. Fala sobre aventuras, situações engraçadas ou são, simplesmente, diálogos entre Mummy e Baby. Relembro de que os posts são para ser lidos, com algum ou com muito sentido de humor, tudo depende das horas de sono que cada Mummy tenha no sistema. Relembro de que comentários negativos serão abolidos ou como disse uma vez a Baby de que ela não se controlará a responder. É a vida!

Posto isto, vou abordar um assunto que é comum a todas as mães e respetivos filhos/filhas. A forma como os filhos/filhas chamam as mães. Aqui fica registado um dos muitos diálogos que exemplificam esta situação que, por vezes, se torna um martírio. 

- Baby, vou à sala buscar uma coisa. 

Baby, como está entretida, nem ouve o que a Mummy diz. De repente, apercebe-se do inconcebível, Mummy não está na mesma divisão que Baby. O que começa por ser um chamamento curto, depressa as sílabas ganham vida e não se consegue controlar. Começa a chorar, a gritar:

-Mummy, mummmy, muuuuuuummmmmmy. Mmmmmmuuuuuuummmmmmmyyyyyyyyyy. 

Da sala, uma voz faz-se ouvir:

- Baby, já vou.

Mas o choro continua, Baby só grita e chora e só quer a Mummy. Então, Mummy interrompe o que está a fazer e vai para a mesma divisão que Baby. Ao ver Mummy, Baby pára de chorar e de gritar, uma alegria inimaginável invade-a. Começa a correr em direção a Mummy, como se já não a visse há anos. Salta para o colo da Mummy e diz: 

- Mummy, não me ouviste chamar-te? Eu chamei-te, disse o teu nome completo, Mummy. Da próxima vez, ficas de castigo e não comes a sobremesa. 

E é assim, tenho uma Baby em casa que acha que me chamo Mummy Mummmmyyyy.

What can I do?

XOXO,

Mummy