Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Não Me Façam Perguntas Difíceis a Esta Hora

Um blog sobre os gostos literários, televisivos e cinematográficos de alguém que tem muitas aventuras para partilhar com a sua Baby e sem ela...

Não Me Façam Perguntas Difíceis a Esta Hora

Um blog sobre os gostos literários, televisivos e cinematográficos de alguém que tem muitas aventuras para partilhar com a sua Baby e sem ela...

22.01.21

Sobre o Livro #45 Pecados Santos de Nuno Nepomuceno

Tânia Oliveira
Olá :) Pecados Santos é segundo livro da saga de Afonso Catalão e digamos que, para além de me arrebatar o coração, foi o meu livro preferido de 2020.  Neste segundo livro da saga, Nuno Nepomuceno aborda com mais profundidade de Afonso Catalão, enquanto este é mais uma vez envolvido na resolução de vários crimes que ocorreram nas sinagogas e imitavam passagens dos 10 Mandamentos.  Este livro é intenso do príncipio ao fim. Enfrentamos a questão israelita e o ódio com que (...)
17.01.21

Sobre o Livro #44 A Célula Adormecida de Nuno Nepomuceno

Tânia Oliveira
Olá :) Hoje a review será sobre a reedição do primeiro livro da saga Afonso Catalão: A Célula Adormecida.  Neste livro, um ataque de um bombista suicida despoleta uma série de eventos na comunidade muçulmana, em Lisboa. Com um evento internacional prestes a ter lugar em Lisboa, está tudo em alvoroço. Afonso Catalão encontrar-se-á envolvido nesta situação e na resolução da mesma, devido aos seus conhecimentos sobre a religião islã. Todavia, não será o único. A (...)
11.01.21

Sobre o Livro #43 A Noite em que o Verão Acabou de João Tordo

Tânia Oliveira
Existem opiniões difíceis de dar, não sabemos por onde começar, não sabemos o que opinar ou deixar de opinar com medo de provocar qualquer tipo de spoiler.  A Noite em que o Verão Acabou de João Tordo, um thriller de 667 páginas é um exemplo perfeito disso.  Este livro está divido em três partes: prólogo, primeira e segunda partes.  No prólogo, o autor apresenta-nos o caso que vai desenrolar-se ao longo do livro, mais concretamente a morte da personagem Noah Walsh e (...)
31.12.20

#25 Projetos para 2021

Tânia Oliveira
Olá :) Bem-vindos ao último post deste ano e à apresentação dos projetos literários que vou iniciar em 2021 :) O primeiro será #leiturassemperguntas que consiste em ler doze autores que desejo conhecer ou redescobrir.  Janeiro - Jung Chang - As Três Irmãs Fevereiro - Umberto Eco - O Cemitério de Praga Março - George Orwell - 1984 Abril - José Luís Peixoto - Dentro do Segredo Maio - José Saramago - Ensaio sobre a Lucidez Junho - Maya Angelou - sei porque cata o (...)
07.12.20

Sobre o Livro #42 A Rapariga Nova de Daniel Silva

Tânia Oliveira
Olá :) Bem-vindos a mais uma review, mais do que atrasada, sobre um dos meus autores preferidos da atualidade dentro do género thriller e espionagem. Obviamente que falo de Daniel Silva :) Neste livro, A Rapariga Nova, Daniel Silva presenteia-nos com a história de um rapto de uma figura deveras importante do Médio Oriente, o recém-aclamado rei Khalid bin Mohammed. Aqui duas personagens criam uma aliança que jamais alguém imaginara: Allon alia-se a Khalid com um único propósito (...)
23.10.20

#24 O dia em que perdi o meu herói de infância

Tânia Oliveira
Tenho 32 anos e dos 4 avós que tive, só conheci 3. Não conheci a minha avó paterna, mas a minha mãe conta-me que, embora tenha tido uma vida difícil, era uma mulher que tinha um coração de ouro. O meu avô paterno faleceu quando eu tinha uns 5/6 anos de doença. Tenho poucas memórias dele. De quem tenho mais memórias são dos meus avós maternos que ajudaram os meus pais a criarem-me.  A minha avó materna faleceu há já alguns anos. Não me recordo há quantos, mas lembro-me (...)
03.10.20

Sobre o Livro #41 O Desempregado de Ricardo Tomaz Alves

Tânia Oliveira
Olá :)  Este livro foi cedido pelo autor, a quem agradeço, desde já, a gentileza. O post de hoje é sobre o livro "O Desempregado" de Ricardo Tomaz Alves, o quinto livro do escritor nascido em Alvalade. Para além de escritor, revisor e tradutor, Ricardo ainda teve tempo para cofundar uma editora musical, a Contentor Records.  Mas falemos daquilo que realmente interessa: o seu último livro - O Desempregado.  A história desenrola-se à volta de Vicente, que como o próprio (...)
14.07.20

Sobre o Livro #40 O Naturalista de Miguel Peres

Tânia Oliveira
Olá :) "Well, I feel like they're talking/ In a language I don't speak/ And they're talking it to me" (Canção: Talk, Coldplay) Hoje a review é sobre a obra de estreia do primeiro romance curto do autor Miguel Peres. Este escritor português já não é novo nas andanças da literatura portuguesa. Publicou duas graphic novels: "Cinzas da Revolução" e em conjunto com 4 ilustradores brasileiros, "Graveyard of Dreams". Esta, última, foi publicada no Brasil, pela primeira vez. (...)
22.05.20

#23 Dia do Autor Português

Tag #AlmaLusitana criada pela Andreia Morais

Tânia Oliveira
Olá. Hoje é o dia do autor português.  A tag a que vou responder foi criada pela Andreia Morais (https://asgavetasdaminhacasaencantada.blogspot.com/). Achei que era uma forma engraçada de relembrar e dar a conhecer os autores portugueses que têm marcado presença na minha vida como leitora. Porto - Um autor que nunca tenhas lido, mas que está na tua lista: Pai Nosso, Clara Ferreira Alves   Aveiro (...)
13.05.20

Sobre o Livro #39 Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los

Desafio #MagicalReadathon organizado pela Book Roast

Tânia Oliveira
Hello.  Hoje a review é sobre o livro escrito pela J.K.Rowling "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los". A autora e criadora do mundo de Harry Potter decidiu expandir este mundo mágico . Para tal, criou esta obra que teve lugar muitos anos antes do aparecimento do pequeno feiticeiro com a cicatriz tão característica na testa.  O livro conta a aventura de Newt Scamander a Nova Iorque com o intuito de fazer uma simples tarefa. Mas tudo muda, quando existe uma troca de malas, (...)