Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Não Me Façam Perguntas Difíceis a Esta Hora

Um blog sobre os gostos literários, televisivos e cinematográficos de alguém que tem muitas aventuras para partilhar com a sua Baby e sem ela...

Não Me Façam Perguntas Difíceis a Esta Hora

Um blog sobre os gostos literários, televisivos e cinematográficos de alguém que tem muitas aventuras para partilhar com a sua Baby e sem ela...

01.04.18

#7 Tag "36 Perguntas Que Me Fizeram Gostar de Ti"


Tânia Oliveira

Boa noite.

A Claudia do blogue, A Mulher Que Ama Livros, lançou no seu canal de youtube um desafio aos seus seguidores, no seguimento do vídeo dela sobre o livro "36 Perguntas Que Me Fizeram Gostar de Ti". Ela propõe aos seus seguidores que respondam a estas 5 perguntas, em forma de vídeo, nos comentários ou nos próprios blogs. 

Eu preferi responder por aqui e aqui ficam as minhas respostas às tuas perguntas ;) 

 

1 - Serias capaz de participar num estudo de psicologia deste género?

Sim, seria. Talvez por curiosidade, por querer experimentar algo diferente. 

 

 

2 - Se pudesses convidar qualquer pessoa no mundo inteiro para jantar qual seria?

Não sei, talvez um primeiro impulso fosse escolher alguém conhecido, mas acho que acabaria por ficar tão envergonhada que acabaria por não conseguir manter uma conversa normal. Por isso, acho que iria preferir escolher alguém com quem pudesse ter uma conversa. Porque não, a própria Claudia, certamente que os temas das conversas seriam livros e filhos. Por isso, teríamos muito que falar. 

 

3 - Quando foi a última vez que cantaste? Já agora, revela a música.

Num karaoke? Foi com uma amiga minha, uma das minhas melhores amigas, cantávamos sempre Broken Strings de James Morrison, agarradas uma à outra. Sempre que a música acabava, davamos sempre aquele abraço apertado. Ah foram alguns anitos atrás. 

 

4 - Qual é tua memória mais marcante e antiga relacionada com os livros?

Lembro-me que foi o dia em que a minha irmã me ofereceu um livro grande com várias histórias infantis. Lembro-me de olhar para o livro e pensar, bem sou capaz de ler isto num ápice, li-o numa tarde :) Ainda hoje tenho esse livro, não sei onde, mas espero o passar à Baby. 

 

 

5 - Se só pudesses oferecer um único livro durante toda a tua vida, qual seria?

Lembro-me que os livros que mais me marcaram, li-os durante a minha pré adolescência, A Lua de Joana, O Diário de Anne Frank e os Filhos da Droga. Claro que mais tarde, também li outros livros que me marcaram, mas estes três tiveram aquele impacto. Por isso, se tivesse que oferecer um livro seria, sem sombras de dúvida, O Diário de Anne Frank. Até hoje, me pergunto que destino cruel foi aquele que a levou, dias ou meses antes das tropas aliadas invadirem o campo dela. 

 

Espero que tenham gostado de ler as minhas respostas, como eu gostei de participar. 

Kisses*