Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Não Me Façam Perguntas Difíceis a Esta Hora

Um blog sobre os gostos literários, televisivos e cinematográficos de alguém que tem muitas aventuras para partilhar com a sua Baby e sem ela...

Não Me Façam Perguntas Difíceis a Esta Hora

Um blog sobre os gostos literários, televisivos e cinematográficos de alguém que tem muitas aventuras para partilhar com a sua Baby e sem ela...

19.07.22

#26 Ausência


Tânia Oliveira

Olá!

Estive ausente deste blog, do mundo de instagram, de tudo... A razão é simples, porém difícil de admitir. Ponderei muito sobre se devia ou não escrever este post. O mais fácil seria voltar a escrever um post sobre um tema habitual, neste espaço, como se nada fosse. Como se a minha última publicação aqui já não tivesse sido a 6 de Abril de 2021. Mas, por vezes, temos de enfrentar o caminho mais difícil e optar pela mudança. 

No ano passado, tive uma mudança a nível profissional, positiva até. Fui promovida. Fiquei com receio de aceitar, achava que não seria capaz. Mas, o entusiasmo pela oportunidade de evoluir falou mais alto que o medo e aceitei. Aceitei e o trabalho engoliu-me. Outras coisas se passaram, a nível pessoal, e tudo conjugado comecei a ter ataques de ansiedade e tudo o que isso implica. Deixei este mundo de lado, disse a mim mesma, é temporário. Volto, quando me conseguir organizar melhor, pessoal e profissionalmente. Todavia, não consegui. Os ataques começaram a ter uma assiduidade mais frequente, afetou a minha forma de trabalhar (já agora, lido com atendimento ao público) e cheguei ao ponto que sentia que não havia volta a dar. Com o apoio do meu namorado, pedi ajuda a uma psicológa. Durante uns tempos, a psicóloga foi-me ajudando a criar técnicas para ultrapassar os momentos de maior ansiedade. Aos poucos, fui melhorando. Contudo, foi só uma fase. Entrei num ciclo vicioso, ora o trabalho corria bem e eu parecia estar em controlo da situação. Ora, quando o trabalho não corria bem ou me deparava com um obstáculo que não conseguia ultrapassar, regredia. 

Quem sofre de ansiedade, sabe que aquilo que vou escrever é a realidade do nosso dia-a-dia. Perguntam-nos como estamos, se já estamos melhor. Qual é a frase que vocês dizem para responder a estas perguntas tão difíceis? Eu respondo "Um dia de cada vez" e rezo para que a conversa mude de rumo. Mas na altura em que regredi, não mudava, a pressão continuava para melhorar e sair da ansiedade, para sair desta fase má, diziam para ter força. Dentro de mim, só me apetecia gritar e desaparecer. 

Mas continuei com a terapia e com a ajuda da psicóloga, toquei em assuntos inacabados, alguns resolvi, outros estou em vias de começar a resolver. E depois, lá veio uma fase em que não andava bem. Eu que adoro o que faço, considerei muito seriamente, colocar baixa psicológica. Não tinha vontade fazer nada, qualquer situação mais chata fazia-me chorar. Depois disto tudo, lá veio um conselho que mudou tudo e que me levou a escrever este post. Quis fazer uma pausa na terapia e a minha psicóloga deu-me um conselho: ter uma consulta com uma psiquiatra. Estava com receio, não queria recomeçar. Não podia estar mais errada. A psiquiatra ajudou-me com a medicação certa para mim. Com a ajuda destas duas profissionais, de momento, estou zen, não ando tão nervosa, tão ansiosa e o melhor de tudo, ganhei vontade de voltar aos meus hobbies antigos e de criar novos, até. 

Eu sei que ainda estou longe de estar a 100%, contudo olhando para trás, sinto-me mais confiante em como estou mais perto de ficar melhor e de conseguir lidar com a ansiedade. 

Por isso, após um ano, três meses e três dias aka 469 dias (segundo o site do google), este blog vai ressuscitar.

Tenho muitas reviews que gostaria de partilhar com vocês, tenho projectos que comecei e não continuei e quero muito continuar. 

Vejam o próximo post, o primeiro giveaway do blog e como podem participar. ;)

Espero que este post possa transmitir um pouco de esperança, a quem está a sofrer de ansiedade.

Estamos juntos!

Kisses,

Tânia Oliveira

P.S. A partir da próxima semana, todas as quartas-feiras podem esperar um novo post!