Sobre o livro #1 "A Mãe É Que Sabe"
Olá.
Tudo bem por aí? :)
Vou ser sincera, perdoem-me as autoras, mas quando uma das minhas melhores amigas me ofereceu o livro, eu torci o nariz. Não estava com disposição para ler crónicas sobre maternidade. Dei uma oportunidade ao livro por ter sido um presente. E hoje, verdade seja dita, arrependo-me do ter rejeitado antes mesmo do começar a ler.
Passo a explicar as razões pelas quais fiquei viciada no livro.
1. As Crónicas. Sim, são sobre mães, pais e a razão pela qual nos tornamos mães e pais, bebés. O conteúdo das crónicas faz com que uma mãe (especialmente uma recém-mamã ou uma mãe de primeira viagem a.k.a. primeiro filho) não se sinta desamparada, sozinha e que saiba que existem outras mães com os mesmos receios que ela e que também erram e amam como ela.
Sim porque, por vezes, só outra mãe entenderá a frustação, o aperto no coração ou a lágrima fácil de determinadas situações.
2. A forma como elas são escritas. Com muito humor, com ironia qb. Ri-me com algumas crónicas, quase chorei com outras e relaxei com as restantes.
Ainda não terminei o livro e sinto que já aprendi tanto. Sinto que aquilo que fazia ou pelo menos tentava, não estava errado, nem certo, era o instinto a falar, sem eu me dar conta. Quando acabar o livro, vou escrever às autoras a agradecer por isto e por muito mais.
Obrigada.
xoxo