Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não Me Façam Perguntas Difíceis a Esta Hora

Um blog sobre os gostos literários, televisivos e cinematográficos de alguém que tem muitas aventuras para partilhar com a sua Baby e sem ela...

Não Me Façam Perguntas Difíceis a Esta Hora

Um blog sobre os gostos literários, televisivos e cinematográficos de alguém que tem muitas aventuras para partilhar com a sua Baby e sem ela...

30.05.18

Sobre o livro #6 Origem de Dan Brown


Tânia Oliveira

 Acabei de ler este livro e fiquei sem palavras. Simplesmente, adorei-o! Já tinha lido outros livros de Dan Brown e à exceção dos livros, O código Da Vinci e Anjos e Demónios, tinha ficado com a sensação de que o autor poderia ter contado a história de outra forma. Com este livro, a minha opinião foi a contrária. Acho que a história está bem contada, não está com demasiados pormenores (desnecessários)  nem com diálogos muito longos,o que poderia quebrar um pouco o ritmo da história. Fiquei encantada, apaixonada mesmo pelas personagens novas deste livro, em particular pelo Edward e pelo Winston. O Winston, nas últimas passagens do  livro partiu-me o coração, quando desapareceu. O Robert Langdon está como sempre esteve, um encanto. A personagem feminina deste livro é assim- assim. Acho que por mais que os autores desejem, acabam por não conseguirem criar uma personagem feminina forte. 

Quanto ao ritmo da história está bem encadeado, não está secante. Só para terem noção, eu não consegui parar de ler. Só queria saber o que iria acontecer.

Os fatos científicos e históricos é a forma como baralham entre si é, simplesmente, fascinante. Os comentários que estão nas entrelinhas "pensamentos do Edward" são referidos com uma naturalidade cortante.

Não consigo encontrar um ponto negativo ou menos bom do livro. Adorei, aliás estou ansiosa para saber como será o próximo livro do autor. 

Recomendo! 

Kisses,

Mummy 

2 comentários

Comentar post